PRESTÍGIO EM ALTA Paraibano é nomeado para secretaria ligada à Presidência da República
O paraibano Sérgio Queiróz acaba de ser nomeado pelo presidente Bolsonaro para comandar a Secretaria Especial de Modernização do Estado, ligada diretamente à Presidência da República. A pasta cuida diretamente das políticas de desburocratização do Estado, visando agilizar o atendimento do serviço público.
Sérgio já ocupou vários outros cargos no governo federal. Sérgio, que foi da equipe de transição de Bolsonaro, começou no governo, em janeiro de 2019, como secretário Nacional de Proteção Global, integrante do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Onde permaneceu até março de 2020.
Posteriormente, foi transferido para a Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, vinculado ao Ministério da Cidadania, comandando mais outras seis secretarias responsáveis pela condução dos principais programas sociais como o Bolsa Família.
Uma das principais ações de Sérgio, ano passado, nesta área, foi coordenar a aplicação do auxílio emergencial, que teria beneficiado 68,2 milhões de brasileiros no período da pandemia.
Currículo – Natural de João Pessoa, Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda Nacional e graduado em engenharia civil, engenharia de segurança no trabalho e em direito pela Universidade Federal da Paraíba, com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética.
Sérgio também também bacharel, mestre e doutor na área teológica, com doutorado em Chicago, na Trinity International University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura.
Em 1993, ingressou no serviço público por concurso público, como técnico judiciário da Justiça Federal da Paraíba (3ª Vara Federal). Em 1995, tomou posse como auditor-fiscal do trabalho.
Em 2000, assumiu como procurador da Fazenda Nacional (em Salvador e Recife). Desde 2002, trabalha na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba.