PRESTÍGIO EM BAIXA? Sem a presença de João poucos deputados devem ir a evento convocado por Ricardo Coutinho
Poucos deputados estaduais deverão comparecer ao convite do ex Ricardo Coutinho para o evento do SOS Transposição próximo domingo (dia 1), em Monteiro. Confirmados, até o momento, apenas Estela Bezerra, Cida Ramos, Jeová Campos (PSB), Anísio Maia (PT) e Chió (Rede). Entre os federais, é previsível a ida de Gervásio Filho (PSB) e Frei Anastácio (PT).
A ausência mais notável, entretanto, deverá ser do governador João Azevedo que, a preço de hoje, teria uma bancada de 22 deputados na Assembleia. Aliás, após declarações do governador, indicando probabilidade de não ir, vários deputados estaduais seguiram sua decisão, como Tião Gomes, Doda de Tião e Ricardo Barbosa.
O ex Ricardo Coutinho não criticou diretamente João Azevedo, com quem está estranhado desde o golpe no diretório estadual do PSB, mas mandou um recado: “Se eu fosse governador, eu iria!” João não respondeu a esta sua provocação.
Presenças – O evento deverá contar com a presença da deputada Gleisi Hofmann, presidente nacional do PT, e do ex-presidenciável Fernando Haddad.