
A turma de Lula vai dizer que o ministro Alexandre de Moraes (Supremo Tribunal Federal) está apenas cumprindo com a legislação para mandar prender Bolsonaro. A turma de Bolsonaro considera absurdo mandar prender alguém que já se encontra em prisão domiciliar. Esse o cenário, meu caro Paiakan.
Onde estará a verdade? Certamente não nos extremos. Mas, o fato é que dificil saber num País doente, acossado por uma polarização infame, em que dois lados se confrontam e se consideram cada um a seu modo dono da verdade. Quem está numa das facções considera o adversário o mal e vice-versa.
Moraes alega risco de fuga, após o senador Flávio Bolsonaro convocar vigilia em frente à sua casa. Soou estranho, mas o ministro talvez tenha os elementos que corroborem sua tese. De qualquer modo, a espetacularização faz soar o alarme. O mesmo alarme que, mais adiante, possa chegar a outras pessioas apenas por serem adversárias.
Está claro que Moraes não vai deixar barato as críticas, até ofensas, desferidas contra ele por Bolsonaro, quando presidente. Pode não parecer, mas tem muitos ingredientes de uma vingança pessoal. Se for verdadeiro, então não sossegará enquanto não colocar Bolsonaro na cadeia para o cumprimento de sua longa pena, de 27 anos.
Agora, meu caro Paiakan, como esses filhos de Bolsonaro têm contribuido para sua derrocada… Convocar uma vigília, em meio ao contencioso jurídico, foi dar de bandeja o argumento que Moraes precisava. Sua prisão, neste sábado (22/11) deve ser uma prévia da sua prisão em definitiva, em breve.