PRÉVIA PARA 2022… O que dizem encontros de Daniella e Romero em Campina, e Veneziano e Pedro em Montadas?
Os encontros chamaram a atenção. No mesmo dia em que a senadora Daniella Ribeiro e seu filho, o vice-prefeito Lucas Ribeiro se encontraram com o ex-prefeito Romero Rodrigues, em Campina Grande, o senador Veneziano Vital do Rego manteve diálogo amistoso com o deputado Pedro Cunha Lima, durante evento em Montadas. Romero se recupera de uma cirurgia no ombro.
Os dois encontros ocorrem em meio às especulações indicando aproximação entre o governador João Azevedo e Romero, no contraponto a frequentes comentários indicando uma conciliação entre Veneziano e o ex-senador Cássio Cunha Lima. Os dois movimentos, é claro, visam composições para as eleições do próximo ano. Detalhe: Cássio e Pedro são adversários assumidos do governador João Azevedo.
Daniella, como se sabe, opera para consolidar seu irmão, o deputado Aguinaldo Ribeiro, como candidato a senador na chapa de João Azevedo. Diz que não confia em Veneziano e sinaliza favorável a uma aproximação de João com Romero.
Veneziano anda demonstrando insatisfação com João, desde que perdeu o comando do Podemos e, mais recentemente, com o episódio registrado em Campina, envolvendo sua esposa. Tem se encontrado com Lula, que defende sua candidatura ao governo. E também com Cássio, provavelmente discutindo aliança para 2022.
Resumo da ópera: é possível até dar de ombros pros dois encontros, mas é difícil imaginar que se trataram apenas de manchas solares e a viagem do homem à Lula. Na verdade, os encontros incendiaram ainda mais as especulações indicando alianças em formação, antes inimagináveis.