PRÉVIA PRA 2024? Daniella ironiza aliança de Bruno e Vené: “Quero saber como vão ficar os processos de um contra o outro”
O clima em Campina Grande é quase junino e já um tanto eleitoral. Nos últimos dias, tem sido recorrentes as informações indicando a formalização de uma aliança entre o prefeito Bruno Cunha Lima e o senador Veneziano Vital do Rego, de quebra com o acréscimo do PSDB do ex-deputado Pedro Cunha Lima.
Já há uma primeira reação à essa formação: a senadora Daniella Ribeiro reagiu com ironia, indagando: “Eu estou louca para saber como vão ficar os processos de um contra o outro, e quando forem resgatadas as falas de um contra o outro? Meu Deus do céu.”
E olha que a senadora é presidente do PSD, mesmo partido de Bruno, pelo menos até o momento. Lembrando que, até bem recentemente, o grupo Ribeiro, do qual a senadora faz parte, era aliado de Bruno, inclusive indicando Lucas Ribeiro, como seu vice-prefeito.
Mas, o clima azedou, após o clã conseguir emplacar Lucas como vice-governador de João Azevedo. Houve o rompimento entre eles e, desde então, o senador Veneziano, adversário aberto dos Ribeiro, aproximou-se de Bruno e o clima é uma composição para as eleições do próximo ano.
A especulação nos bastidores é que a senadora tem avaliado a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande contra Bruno, atuando, aliás, como franco-atiradora.