PRIMEIRAS MEDIDAS Cícero reúne equipe, empossa Corujinha em nova secretaria e anuncia mais três nomes
O final de semana foi intenso no Paço Municipal. No sábado, durante a primeira reunião com a equipe, o prefeito Cícero Lucena afirmou que “João Pessoa precisa de cuidado, tem pressa e não pode esperar”. E anunciou as primeiras medidas, especialmente na área de Saúde e também a criação de mais uma secretaria, desmembrada da pasta de Desenvolvimento Social, além do anúncio de novos auxiliares.
Saúde – Na reunião, Cícero disse que a gestão “terá o desafio de zerar as filas de exames e cirurgias, garantir a volta da entrega do remédio em casa, criar o atendimento de telemedicina, requalificar o Santa Isabel como referência em cirurgias cardíacas e hemodiálise e também criar o Programa Saúde da Mulher e acabar com as chamadas áreas descobertas dos PSFs”.
Transparência – O prefeito lembrou da necessidade de seus auxiliares primarem pela transparência nos atos e destacou o papel da Controladoria Geral do Município e da secretaria de Comunicação Social neste aspecto.
Educação – “Temos de garantir vagas para todos, com ensino e merenda de qualidade, tecnologia e capacitação dos profissionais e precisamos retomar as aulas de forma segura.”
Habitação – Além da meta de alcançar 11 mil novas moradias, também há o compromisso de levar os serviços públicos para perto dessas comunidades, com o resgate social e ainda recuperar a estrutura dos condomínios já entregues pelo Município nos últimos anos.
Turismo – Cícero defendeu a captação de recursos para investimentos na área do turismo. Entre a eleição e a posse foi concedido o empenho de R$ 47 milhões para o turismo em João Pessoa. “Vamos cuidar do turismo, nossa vocação natural, valorizar e incentivar os empreendedores. Tornar o turismo local prioridade nos investimentos como matriz de desenvolvimento econômico geradora de oportunidades, empregos e progresso.”
Corujinha – Cícero também a nomeação do vereador João Corujinha como o titular da nova pasta de Cidadania e Direitos Humanos, que foi desmembrada da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ficará sobre a responsabilidade da nova secretaria a política municipal de proteção social, incluindo o Fundo Municipal de Assistência Social e as políticas públicas de assistência social. Bolsa Família, Peti, Creas, atenção aos idosos e crianças também são atribuições da nova pasta.
Mais nomes – Também foram anunciados de duas mulheres para compor seu quadro de auxiliares: a jornalista Nena Martins, para a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres e a ex-vereadora, Raíssa Lacerda, na Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos. O chefe do Executivo municipal revelou ainda o nome de José Ildeberto de Lima Delfino para o cargo de Secretário Executivo de Habitação.
- Adenilson de Oliveira Ferreira (Fazenda)
- América Assis Castro (Educação)
- Antônio Fábio Soares Carneiro (Secretaria de Desenvolvimento Urbano)
- Bruno Nóbrega (Procuradoria Geral do Município)
- Caroline Ferreira Agra (Instituto de Previdência do Município)
- Daniel Rodrigues de Lacerda Nunes (Turismo)
- Daniella Bandeira (Patrimônio Cultural de João Pessoa)
- Diego Tavares (Gestão Governamental e Articulação Política)
- Eudes Moacir Toscano (Controladoria Geral do Município)
- Fábio Rocha (Saúde)
- Felipe Matos Leitão (Secretaria de Desenvolvimento Social)
- George Ventura Morais (Semob)
- Janildo Silva (adjunto da Comunicação)
- João Almeida (Segurança)
- João Corujinha (Cidadania e Direitos Humanos)
- José Dantas (diretor técnico – Emlur)
- José Ildeberto de Lima Delfino (Secretário Executivo de Habitação)
- José William Montenegro Leal (Planejamento)
- Marcos Vinícius (Comunicação)
- Marcus Alves (Funjope)
- Margareth Diniz (Ciência e Tecnologia)
- Nena Martins (Secretária de Políticas Públicas para Mulheres)
- Raíssa Lacerda (Secretaria Executiva de Cidadania e Direitos Humanos)
- Ricardo José Veloso (superintendente – Emlur)
- Rougger Xavier Guerra Júnior (Procon)
- Rubens Falcão (Infraestrutura)
- Socorro Gadelha (Habitação)
- Valdo Alves (Administração)
- Vaulene Rodrigues (Desenvolvimento Social e Trabalho)