Professores ameaçam parar atividades se Assembleia aprovar MP 193
Entidades que representam os professores da rede estadual de ensino, como APLP e Sintep, admitem que os servidores da área de educação podem cruzar os braços, caso a Assembleia aprove a Medida Provisória 193, encaminhada pelo governador Ricardo Coutinho. A MP acaba com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.
Em nota distribuída à Imprensa, o Sintep pontuou: “Essa MP do governador Ricardo Coutinho é a prova de que as atitudes de seu Governo servem apenas para mascarar o descumprimentos das leis, pois atualmente no Estado não existe nenhum servidor na Classe A, níveis I e II, visto que, para esta classe A, o último concurso ocorreu na década de 90.”
“Há um clima de ebulição nas escolas. Há um intenso processo de revolta entre os professores, que não admitem perder uma conquista como o PCCR. Nunca houve um desrespeito tão grande contra os professores como está havando agora neste Governo. Por isto, se a MP 193 for aprovada, os professores podem paralisar as atividades”, alertou Francisco Fernandes, da APLP.
“Nos próximos dias, iniciaremos uma cruzada contra essa pouca vergonha do senhor Ricardo Coutinho e seus assessores. A categoria repudia esse ato de extremo retrocesso. Ou nós reagimos, ou estaremos cavando a nossa própria sepultura, porque sem o PCCR não teremos mais qualquer estímulo”, complementou o dirigente da Associação.