PROGRESSISTAS X REPUBLICANOS Relator do TSE vota pela cassação de Márcio Roberto e pode abrir vaga para Lindolfo
O deputado Márcio Roberto (Republicanos) está na corda bamba, e corre o risco de perder seu mandato. Pelo menos a julgar pelo voto do ministro-relator Benedito Gonçalves (Tribunal Superior Eleitoral), em ação de impugnação contra sua candidatura.
Ainda em seu voto, o ministro determina que o Tribunal Regional Eleitoral refaça os cálculos da eleição, considerando nulo os votos conferidos a Márcio Roberto. Caso essa decisão se confirme, a tendência é que o deputado Lindolfo Pires (Progressistas) assuma sua vaga.
Com esse novo desenho, o Republicanos ficaria com sete deputados estaduais (elegeu oito), e o Progressistas passaria de quatro para cinco parlamentares na Assembleia.
Não há ainda uma decisão final, porque o julgamento foi interrompido, em função de um pedido de vistas do ministro Raul Araújo, que teria até 15 dias para apresentar seu voto. Mas, considerando o voto do relator, as chances de Márcio Roberto são menores para manter o mandato.
Caso a tendênc
Pra entender – Em julho de 2021, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba manteve sentença, originária da Vara da Comarca de São Bento, na qual o ex-prefeito Márcio Roberto foi condenado por improbidade administrativa decorrente do superfaturamento de preços na aquisição de um chassi para ônibus.
Em agosto último, dentro do microprocesso eleitoral, O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de Márcio Roberto, com base em condenação anterior em ação de improbidade administrativa. Mesmo sub judice, o deputado seguiu com sua candidatura.