Projeto bola murcha do Governo usa a Cagepa e faz mesura com a chuteira alheia

Confesso, meu caro Paiakan, que esperava mais criatividade dessa gente. Como é que é? Financiar o futebol da Paraíba com o dinheiro do consumidor da Cagepa? Creio que, desta vez, o Governo Ricardo Coutinho se superou. Quando se esperava que o Governo anunciasse a volta do Bolsa Atleta ou outros programas bem sucedidos para ajudar ao desporto, eis que ele se vale da velha e combalida Cagepa para fazer mesura com a chuteira alheia...

Confesso, meu caro Paiakan, que esperava mais criatividade dessa gente. Como é que é? Financiar o futebol da Paraíba com o dinheiro do consumidor da Cagepa? Creio que, desta vez, o Governo Ricardo Coutinho se superou.

Quando se esperava que o Governo anunciasse a volta do Bolsa Atleta ou outros programas bem sucedidos para ajudar ao desporto, eis que ele se vale da velha e combalida Cagepa para fazer mesura com a chuteira alheia…

Terá sido apenas mera coincidência, ou essa proposta surgiu depois que a Cagepa voltou aos holofotes da mídia para o Governo do Estado tentar sensibilizar os deputados e conseguir aprovar um empréstimo milionário?

Será que nosso ínclito, preclaro e insigne imagina mesmo que o cidadão comum, ainda que torcedor fanático, vai confiar que o desconto em sua conta de água e esgoto terminará mesmo no cofre dos clubes de futebol?

O curioso é usar empresa que, segundo o próprio governador, está insolvente. Ou que tem um rombo mensal da ordem de R$ 6 milhões, segundo o proprio presidente da empresa. No dizer do governador, está falida mesmo.

Aliás, o governador já gosta de afirmar falências. Também repetiu, até ficar rouco que, ao assumir, o Estado estava quebrado. No entanto, mesmo os balanços assinados por seus próprios secretários sempre mostraram o contrário.

Será mesmo que o cidadão vai confiar em quem age dessa forma, apenas para atingir o Governo anterior, e usar como pretexto para demitir pais de família, reduzir duodécimo, ameaçar a UEPB e dar calote em fornecedores?

Talvez você tenha razão, meu caro Paiakan. Corre o risco do Governo usar o dinheiro do consumidor incauto para aplicar o dinheiro na rede bancária pra financiar o rombo da empresa e só depois repassar aos clubes. Se repassar.

Esse é um típico projeto bola murcha, que abusa da boa fé do cidadão.