Projeto de Cássio aprovado em comissão aumenta compra de leite pelo governo e estimula produção no Nordeste
Projeto do senador Cássio Cunha Lima de estímulo à produção de leite, especialmente no Semi-Árido foi aprovado Comissão de Agricultura e Reforma Agrária aprova projeto de Cássio que aumenta limite para compra do leite pelo governo federal, passando a, pelo menos, 35 litros por pequeno produtor. O leite é utilizado no Programa de Aquisição de Alimentos.
O texto, agora, segue para votação em Plenário com pedido de urgência. “Um dos mais importantes programas de geração de emprego e renda e também de suplementação alimentar que fiz, no período em que fui governador, foi o programa do leite, onde todos os dias distribuíamos 120 mil litros de leite de vaca e de cabra, gerando emprego, criando renda, garantindo segurança alimentar para as crianças, os idosos, as mulheres grávidas, lactantes”, destacou o senador.
Para Cássio, a garantia de 35 litros para o volume mínimo de compra de leite de produtores familiares para o Programa de Aquisição de Alimentos não é o ideal: “Mas é uma melhora substancial para a vida dos pequenos produtores.”