Projeto de deputado impede governador de inaugurar obras pela metade
Eu, meu caro Paiakan, custo a crer que irá virar lei nesses tempos republicanos. Mas, não dá não elogiar a iniciativa do deputado Zé Aldemir, que está protocolando projeto de lei na Assembleia, proibindo inauguração de obras incompletas. Está certíssimo. Aliás, inaugurar obra incompleta é o que mais se tem visto na Paraíba dos últimos tempos.
Acho que seu projeto tem até condições de ser aprovado na Assembleia, com apoio massivo da oposição, mas certamente será vetado pelo governador Ricardo Coutinho. Como, a propósito, tem acontecido com várias outras matérias de iniciativa da oposição, que foram aprovadas em plenário e vetadas pelo governador. Com o agravante, que os deputados terminam mantendo o veto.
Aldemir mira objetivamente o período eleitoral que se aproxima. Como se sabe, tem sido uma constante na Paraíba governantes candidatos à reeleição deixarem para inaugurar pedações de obras às vésperas do pleito, para colher, é claro, dividendos eleitorais: “não são poucos os exemplos de exploração midiática com inaugurações e cerramento de placas por obras que não se concretizaram.”
Aldemir, que se reuniu há poucos dias com o senador Cássio Cunha Lima, prevê o uso intensivo da mídia girassol em 2014, um ano eleitoral, a partir inclusive dos recursos (acima de R$ 50 milhões), que o Governo colocou no orçamento do próximo ano para a área de propaganda (Comunicação Social): “Isso é desigual com os demais candidatos, que não tem essa mídia.”
Mas, repito, acredito pouco me caro Paiakan que o governador RC deixe esse projeto de Aldemir virar lei.