PROJETO É PARA 2026 João minimiza cisma com Doutora Paula e Jane Panta: “São de um partido que está na base”
O fato, meu caro Paiakan, é que o clima ficou pesado na relação do governador João Azevedo com a bancada de deputados do Progressistas na Assembleia. Agravou-se após as eleições em Cajazeiras e Santa Rita, onde o partido conseguiu derrotar candidatos apoiados pelo governador.
Nessa terça-feira (15/10), as deputadas Doutor Paula (Cajazeiras) e Jane Panta (Santa Rita) abriram fogo, em pronunciamentos na Assembleia, denunciando perseguição do Governo a seus aliados, e indicando um imimente rompimento com o governador, diante das sequelas da última campamha.
Na manhã de hoje, João Azevêdo buscou minimizar o cisma. O governador revelou não ter acompanhado as declarações das parlamentares, com as críticas, mas lembrou que Paula e Jane integram o Progressistas, partido que tem seu vice, Lucas Ribeiro, e está integrado ao projeto governista para o pleito de 2026.
“As deputadas fazem parte de um partido que está na base. Nós temos um projeto para 2026, isso é um problema que cada partido vai ter que resolver. Se fica no projeto, ou se não fica. Não é uma decisão pessoal. Eu não posso obrigar a ninguém a caminhar com quem quer que seja. Cada um faz suas escolhas e logicamente isso vai ser discutido dentro do partido que as deputadas pertecem”, alertou o governador.
E ainda: “O PSB fez 69 prefeitos, nós tínhamos disputa com partidos aliados em vários municípios, alguns nós vencemos e em outros nós perdemos, faz parte da democracia. É isso que aconteceu. Agora, nós também sabemos que temos um projeto para 2026, e se alguém achar que o projeto de 2026 é menos importante do que a eleição municipal, aí eu eu não posso fazer nada, é o caminho de cada uu.”
As declarações foram dadas para o portal MaisPB.