CREDIÁRIO DE PROPINAS Novo vídeo desmonta defesa de Berg e desmoraliza Câmara de Bayeux
A classe política de Bayeux segue produzindo o que existe de mais abominável. Há anos, a cidade pena com administrações ultrapassadas e desastradas. Para dizer o mínimo. Então, veio o personagem Berg Lima, que surgiu como uma redenção. E deu no que deu. Foi vergonhosamente flagrado com a mão na massa, recebendo propina, pois que não há outro nome pra qualificar o que ocorreu.
Então, após cumprir uma temporada na prisão, eis que retorna e a Câmara Municipal decide fazer também o seu papel mais vergonhoso, que foi absolver o prefeito afastado, com a torcida, inclusive, de uma irmã do governador, que chegou a bater boca com adversários, na ânsia de defender Berg. Era a sinalização clara da simpatia do governador pela causa de Berg nessa história trágica para a cidade.
A decisão da Câmara, claro, era parte de uma orquestração maior, com o objetivo de viabilizar uma absolvição na Justiça para arrematar a ópera-bufa e coroar o salvo conduto para gestores receberem propina abertamente. No particular estaria permitido, então o melhor mesmo seria praticar ao ar livre, tipo um esgoto a céu aberto, sob o olhar de todos. O cinismo supremo, por assim dizer.
Mas, então, eis que, milagrosamente, surge mais uma pedra no caminho da impunidade, como a aparição de um novo vídeo, com o mesmo ator, o mesmo script e a mesma propina velha de guerra. O vídeo desmoraliza a Câmara de Bayeux e todas as expectativas do prefeito afastado ser absolvido pela Justiça para voltar ao trono e reiniciar o trabalho de onde parou. Pobre Bayeux.
Novo vídeo – No novo vídeo entregue pelo empresário José Paulino de Assis ao Ministério Público Estadual, há provas da extorsão (exposta já no vídeo anterior). Berg Lima aparece recebendo a quantia de R$ 3 mil e foi, supostamente, gravado em data anterior nesse que ele aparece recebendo os R$ 3,5 mil no flagrante da Polícia Civil, no momento da prisão.