PROPINODUTO CRUZA FRONTEIRA Escândalo repercute na mídia de Pernambuco
O escândalo do Propinoduto cruzou as fronteiras da Paraíba. Vários blogs e portais noticiaram o fato. Como foi o caso do blog de Ricardo Antunes, um dos mais lidos em Pernambuco. Ele pontuou, inclusive, que teve o cuidado de ir, pessoalmente, no escritório de Bernardo Vidal, advogado também denunciado pelo Gaeco, “mas o escritório estava fechado”.
Diz o Blog: “O Município de João Pessoa, segundo a denúncia, foi um dos lesados pelo esquema. O Gaeco apurou que o crime contou com a coautoria dos servidores públicos Gilberto Carneiro, Livânia Farias, Laura Farias e Coriolano Coutinho, e ocasionou um dano ao erário da Prefeitura de João Pessoa superior a R$ 49 milhões.”
E ainda: “A denúncia esclarece o caso da apreensão de R$ 81 mil, no dia 30 de junho de 2011, em uma blitz. Policiais interceptaram um automóvel que transportava o dinheiro, junto a uma folha de papel com as letras iniciais, que indicariam que seria destinado a auxiliares do Governo do Estado, entre eles o ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro; a ex-secretária de Administração, Livânia Farias; o irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e a Laura Farias, ex-servidora da PGE. A apreensão ocorreu, na BR-101, em João Pessoa.”
Mais em http://bit.ly/2lHQsOw