ABUSO SEXUAL DE MENORES… PF e Polícia Civil cumprem mandados na PB e em mais 15 Estados para desbaratar esquema

Uma operação integrada entre as polícias Federal e Civil cumpriu, na manhã quarta-feira (14/05), um mandado de busca e apreensão na Paraíba, contra suspeito de integrar esquema acusado de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil via Internet.

Mas, a Operação Proteção Integral II também acontece em mais 15 Estados brasileiros. Foram cumpridos, ao todo, 129 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes.

Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis. Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, também foram realizadas 44 prisões em flagrante.

Na Paraíba, a atuação integrada das forças de segurança reafirma o compromisso das instituições com a proteção dos direitos fundamentais da população infantojuvenil, bem como com a articulação interestadual no enfrentamento de crimes dessa natureza.

Além da Paraíba, são cumpridas ordens judiciais nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

As investigações seguem sob sigilo. As informações são da Polícia Federal.