PRÓXIMA SEMANA… Paraibano toma posse em Conselho Deliberativo do Centro Internacional Celso Furtado
O professor e historiador Salles Gaudêncio toma posse, na próxima segunda (dia 18), como um dos sete integrantes do Conselho Deliberativo do Centro Internacional Celso Furtado.
Salles é o único paraibano a integrar o centro, que é reconhecido mundialmente por ser um dos mais importantes polos de irradiação da cultura econômica especialmente de Celso.
Salles foi eleito, há duas semanas, no Rio de Janeiro, com 120 dos 127 sufrágios dos votantes. Foram eleitos também Alexandre de Freitas Barbosa, André Roncaglia de Carvalho, Ceci Vieira Juruá, Flávio Alfredo Gaitán, Helena Maria Martins Lastres e Ingrid Piera Andersen Sarti.
O Centro conta com 184 sócios e tem sido apoiado, desde a sua fundação, pelo BNDES, Petrobras, Caixa Econômica Federal e Eletrobrás, além do Banco do Nordeste do Brasil.
Os objetivos do Centro são “documentar o desenvolvimento, estudar, formar, debater e propor iniciativas sobre desenvolvimento”, além de um polo “irradiador de projetos e políticas inovadoras no combate à fome, à pobreza e aos gargalos do desenvolvimento”.