A Confraria Sol das Letras promove, às 17h30 do próximo dia 26 (quinta-feira) de junho, a edição de número 103 do Pôr do Sol Literário, na Academia Paraibana de Letras.
Nesta edição, teremos homenagem ao escritor Chico Viana, com apresentação do poeta Hildeberto Barbosa, da Academia Paraibana de Letras.
Haverá, em seguida, o lançamento do livro “Mulheres – Escritos, Jardins e Uivos”, da escritora Ana Adelaide, a ser apresentado pela professora Maria Vilani de Sousa, da Universidade Federal da Paraíba.
Ainda dentro da programação, será promovido um debate sobre o movimento Cariri Cangaço, a professora e pesquisadora Luma Hollanda, membro da Academia de Estudos do Sertão Nordestino.
Sol das Letras – O projeto Pôr do Sol Literário foi criado pela Confraria Sol das Letras, em dezembro de 2013 e, ao longo de uma década, já se consolidou como um dos eventos mais longevos da cena literária na Paraíba. O grupo Sol das Letras foi criado para estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional.
A confraria se propõe a protagonizar, além do Pôr do sol, outras iniciativas, como a realização da I Flor (Festa Literária do Extremo Oriental), agendada para outubro deste ano, além da premiação das melhores obras do ano, que terá a sua 3ª edição em 2025, e ainda um concurso público, como o objetivo de projetar a literatura paraibana, não apenas no Estado, mas em todo o País.