
Há um arranjo novo para a disputa das duas vagas de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, com as saídas de Fernando Catão e Nominando Diniz.
Para a vaga de Nominando, há uma força-tarefa, liderada pelo governador João Azevedo (PSB), para emplacar o secretário Deusdete Queiroga (Infraestrutura). A eleição, pelo menos a preço de hoje, parece tranquila.
Movimentação mesmo é para o preenchinento da vaga de Catão. O deputado-presidente Adriano Galdino (Republicanos), que havia admitido a possibilidade de disputar o posto, recuou.
Adriano oficializou sua desistência, alegando, dentre outros motivos, o fato de já ter uma filha no Corte, Allana Galdino que, segundo ele, poderia causar algum desconforto.
Desta forma, como a vaga deve ser de um deputado, o espaço está liberado para Branco Mendes (Republicanos), Tião GOmes (PSB) e Taciano Diniz (União Brasil) disputarem a vaga.
Já Adriano, segue cotado para disputar como candidato a vice de Lucas Ribeiro (Progressistas).