PSB aconselha presidente Dilma deixar o PT. Já na Paraíba…
O PSB, como se vê, é um partido de duas cabeças. Na Paraíba, critica o prefeito Luciano Cartaxo por ter deixado o PT para se filiar ao PSD. Mas, no plano nacional, a batida do bombo é outra: o presidente do partido, Carlos Siqueira, foi ao ministro Josá Eduardo Cardozo (Justiça), para sugerir que a presidente Dilma, olha só, deixe… o PT.
Foi o que registrou a prestigiada jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de São Paulo. Diz: “O PSB defendeu junto a interlocutores da presidente Dilma Rousseff que ela saia do PT e que faça um governo de “união nacional”.” Ainda segundo Bergamo, “O presidente do partido, Carlos Siqueira, teve recentemente encontro reservado com o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça.”
E mais: “Ele (Siqueira) confirma a conversa, mas nega que tenha tratado da hipótese de Dilma deixar o PT. Cardozo também nega.”
Debandada – Pelo que se comenta nos bastidores de Brasília, o PT acendeu a luz amarela (não ainda a vermelha), com informes de que, em todos os Estados, está havendo uma sangria em massa de militantes deixando os quadros do partido. O caso mais notório na Paraíba foi precisamente o prefeito Luciano Cartaxo.