PSB comete gafe ao exibir vídeo do Jampa Digital em seminário nacional
Constrangimento geral com a gafe cometida na abertura do seminário nacional do PSB, nesta sexta-feira (dia 30), em Brasília. O presidente do partido, governador Eduardo Campos, militantes e jornalistas presentes à abertura do evento ficaram perplexos com um vídeo produzido pela Fundação João Mangabeira que exibiu o Jampa Digital como uma das iniciativas bem sucedidas de um prefeito do PSB.
Houve uma tentativa para encerrar o vídeo, mas era tarde. Um burburinho se fez no seminário, com os presentes lembrando que o Jampa Digital está sob investigação do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da Paraíba e CGU, após a reportagem do Fantástico, acusando irregularidades no programa e suspeitas de superfaturamento.
O constrangimento aumentou mais ainda, quando Eduardo Campos afirmou em seu discurso: “Somos o partido que mais cresceu na eleição de 2010, crescemos em 2008 e vamos crescer mais ainda em 2012. Vamos crescer porque focamos nossa pauta no povo O PSB tem feito bem ao Brasil onde governa.” Houve quem indagasse, entre os jornalistas: “O Jampa Digital fez bem aos pessoense?”