PSB convoca militância pra convenção do PMDB mesmo com candidatura de Vital
A direção municipal do PSB decidiu convocar a militância “quarenteira” para “invadir” a convenção do PMDB, que se realiza este domingo (dia 29) no Clube Cabo Branco. Logo cedo, Ronaldo Barbosa, presidente do partido, postou em seu face: “Urgente: PMDB vai apoiar Ricardo. Convido tod@s para o Cabo Branco às 10h Hoje sábado.”
E quando indagado sobre a rebelião desta manhã, quando o senador Vital Filho decidiu voltar a ser candidato, rejeitando a aliança com o PSB, Ronaldo pontuou: “Foi feita uma aliança do PMDB com o governador Ricardo Coutinho, e é o que sabemos. Então, estamos na coligação com o PMDB, a menos que o partido homologue outra decisão.”
Edivaldo Rosas, presidente estadual do PSB, passou pelo Clube Cabo Branco, mas não quis comentar com a Imprensa as faixas com o nome do senador Vital Filho, candidato a governador. Já o governador Ricardo Coutinho, que tinha acertado de passar no local, talvez não vá mais para a convenção, diante da reviravolta que ocorreu entre os deputados peemedebistas.
Como se sabe, nas primeiras horas da manhã deste domingo, deputados rebelados no PMDB decidiram relançar a candidatura do senador Vital Filho a governador, numa manobra contra resolução do partido, esta madruga, de fechar composição com o governador Ricardo Coutinho, indicando a deputada Nilda Gondim para vice.
Ronaldo deixa convenção – Após a chegada das lideranças do PMDB, confirmando a homologação de uma chapa partidária, Ronaldo Barbosa, que chegara ao Clube Cabo Branco, acompanhado de cinco seguranças, decidiu ir embora, desapontado “com essa mudança do PMDB, depois de aceitar compor a chapa com o governador Ricardo Coutinho. Mas, vamos para a vitória com ou sem eles”.