PSB dá até sexta para Agra apresentar documentos ou não disputará convenção
O diretório municipal do PSB decidiu, durante a reunião da noite dessa quarta (dia 6), conceder um prazo de 48 horas, que encerra nessa sexta-feira, para o prefeito Luciano Agra entregar toda a documentação exigida, de acordo com o regimento, ou então não poderá concorrer com Estelizabel Bezerra no congresso do partido.
Segundo Ronaldo Barbosa, presidente municipal do partido, o prefeito não entregou a lista contendo 5% de apoiadores inscritos para o congresso: “Essa é uma exigência estatutária, a qual temos de obedecer. Assim, o prefeito Luciano Agra terá até sexta-feira para apresentar a sua relação ou não poderá disputar o congresso.”
Barbosa insiste que o congresso irá ocorrer no próximo domingo, apesar de uma decisão da Justiça, que acatou pedido de liminar protocolado pelos advogados de Agra, suspendendo a sua realização no dia 10. Barbosa revelou que o partido decidiu recorrer da decisão e não tem dúvidas de que a Justiça “irá confirmar o congresso”.
O vice-presidente e atual secretário da Transparência Alexandre Urquiza contesta a decisão de Barbosa: “Será que ele não sabe que não existe uma eleição sem uma lista de votantes? Ora, até este momento ainda não sabemos quem pode votar, já que nos foi negada essa lista, além dos próprios critérios da votação. Então, isso é um absurdo!”
Segundo o advogado do PSB, Marcelo Weick, ” são frágeis as alegações do prefeito Luciano Agra e do secretário Alexandre Urquiza para impedir a realização do congresso”. Weick entende que, apesar da liminar concedida pelo juiz Josivaldo Félix, “serão mantidos os preparativos para a convenção até que o partido seja, oficialmente, notificado”.