PSB decide não entregar cargos e permanecer na administração de Agra
Durante a reunião que o PSB realizou, na noite de quarta-feira (dia 20), a direção municipal decidiu, por unanimidade, permanecer na administração do prefeito Luciano Agra. Segundo o presidente Ronaldo Barbosa, a gestão não é do prefeito Agra, mas do PSB, responsável pela sua condução para a Prefeitura de João Pessoa.
Conforme afirmou Ronaldo, “a orientação é para que os secretários (do PSB) continuem trabalhando normalmente , porque compreedemos que esse projeto foi construído por nós, tijolo por tijolo, casa por casa, enfim é um projeto que é nosso e nós não temos razão nenhuma para deixar, portanto os secretários deverão permanecer nos seus cargos”.
Quando indagado se o partido não teme uma ofensiva do prefeito Luciano Agra, demitindo os auxiliares que, atualmente, seguem orientação do governador Ricardo Coutinho, Barbosa foi enfático: “Preferimos acreditar que isto não irá acontecer.” Mas, deixou no ar a possibilidade de uma reação, caso Agra afaste auxiliares filiados ao PSB.
Pelo que se comentava, nessa quinta-feira (dia 21), o prefeito Agra teria sido informado da presença de vários auxiliares seus na reunião do PSB. Mas, pelo menos até o início da tarde, ainda não havia tomado qualquer iniciativa a respeito.