PSB do governador decide manter afastamento do Governo Dilma e lançar candidato próprio a presidente
O caso repercutiu muito entre os socialistas da Paraíba. Mas, o caso é que a Executiva Nacional do PSB decidiu, esta quarta-feira (dia 14), reforçar uma posição crítica em relação ao Governo Dilma, “que está entregue a forças conservadoras e antipopulares com as quais negocia sua sobrevivência”. O partido do governador Ricardo Coutinho deliberou ainda lançar candidato próprio a presidente da República para 2018.
Em sua resolução, o partido decidiu permanecer distante do Governo Dilma, “consciente que os seus eleitores já decidiram a sua posição de permanecer fora do governo, na medida em que a sua candidatura presidencial em 2014 apresentou à sociedade brasileira, programa de governo que apontava em sentido oposto as políticas que estão sendo colocadas em prática pela atual administração federal”.
Segundo o presidente Carlos Siqueira, “a resolução avalia o atual momento do Brasil no qual a Câmara dos Deputados e o Supremo Tribunal Federal (STF) intensificam o debate sobre o impeachment, as contas de 2014 do governo são rejeitadas no Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide pela abertura de investigação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer. Enquanto isso, a recessão se agrava e os Estados e municípios apresentam dificuldades orçamentárias relevantes”.
Mais em http://goo.gl/tExjjA.