RODA GIRA NO PSB Veneziano nega ter sido eleito por Ricardo Coutinho: “Tive ajuda de outros companheiros”
A crise no PSB aprofunda-se. Especialmente após declarações do ex Ricardo Coutinho, afirmando ter eleito um senador, uma bancada de seis deputados federais e 22 estaduais, além do governador João Azevedo, que, segundo ele, pouco antes da eleição, “tinha 2% de conhecimento”. O primeiro a reagir foi o senador Veneziano Vital do Rego.
E foi incisivo: “Se João não fosse uma pessoa qualificada a população não o acolheria. Então, não vamos estabelecer quem deve mais a alguém.” E acrescentou: “Ninguém constrói nada sozinho, isoladamente. As vitórias de Ricardo contaram com a presença, ao longo de sua história, de outros tantos companheiros.”
Finalmente, arrematou, externando seu descontentamento: “Não estou na condição de senador, porque contei com a ajuda de Ricardo (Coutinho), que teve em 2018 um gesto maiúsculo em nome do projeto, mas tive outros tantos companheiros e por merecimentos próprios.”
Renúncia – Veneziano foi um dos quatro integrantes do partido, ao lado de João Azevedo, Walkíria Alencar e Edvaldo Rosas, que descartaram participar da comissão provisória presidida por Ricardo Coutinho. A provisória foi composta pela Executiva Nacional, aparentemente sem ouvir os indicados para os postos.
As declarações de Veneziano foram dadas à rádio CBN.