PSB entende que “Cartaxo rompeu” ao ingressar em partido adversário do governador
Enquanto a direção estadual do PT ainda estava atônita com a decisão do prefeito Luciano Cartaxo em deixar o partido, o presidente do PSB, Ronaldo Barbosa, foi mais rápido e afirmou entender que “ele (Cartaxo) rompeu a aliança” com o governador Ricardo Coutinho, na medida em que se filiou a uma legenda que faz oposição ao Governo.
A observação foi feita após reunião que integrantes do partido tiveram com o governador RC, para avaliar o cenário após a saída de Cartaxo do PT: “O prefeito Luciano Cartaxo vai para um partido de oposição ao Governo do Estado, então ele rompeu a aliança.” Outro elemento que reforçou a conclusão de dirigentes do PSB foi o pedido de exoneração de Lucélio Cartaxo das Docas de Cabedelo.
Como o PSB não aceitou compor a administração de Cartaxo, não haverá a necessidade de entregar cargos. O rompimento, segundo Ronaldo, abre espaço para o PSB seguir com sua estratégia de avaliar a gestão de Cartaxo, e aprofundar o debate interno para o lançamento de candidato próprio a prefeito de João Pessoa.
Reunião – O PT programou reunião na manhã desta sexta (dia 18), para avaliar a decisão do prefeito Luciano Cartaxo, e deliberar pelas medidas que irá adotar. Uma delas deve ser a recomendação para que os petistas entreguem os cargos que detém na administração municipal. Também estava na pauta discussão sobre eventual reaproximação com o PSB do governador Ricardo Coutinho.