Nacional do PSB desaconselha parceria e vereador impõe dez mandamentos a Cartaxo
Não é novidade que o PSB tem resistido em participar da gestão prefeito Luciano Cartaxo. O vereador Renato Martins, por exemplo, já mandou dois recados, digamos, atrevidos ao PT. No primeiro, afirmou que não pretenderia participar “desse teatro”. Depois, diz que o PSB só aceita participar da gestão, se Cartaxo cumprir dez mandamentos girassóis em sua gestão.
O presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa, também já avisou que o “partido está dividido entre participar ou não da gestão do PT”. Mas, o que efetivamente ninguém do PSB afirmar é que essa resistência tem uma matriz maior: há uma orientação nacional do partido para que seus militantes não participem de nenhuma gestão do PT. Inclui a Paraíba.
Então, agora fica fácil compreender essa resistência do partido em participar da administração do prefeito Luciano Cartaxo. Claro que o prefeito não teria como se submeter às exigências desses dez mandamentos dos girassóis. Seria muito agachamento. Também não é honroso fica eternamente esperando que o PSB se decida, quando está clara a incompatibilidade por orientação nacional do partido.