PSB sinaliza pela candidatura de João Azevedo ( e não Estela) após aval do governador RC
O martelo ainda não foi batido, mas está dando o esperado: o PSB sinaliza fortemente pela escolha do secretário João Azevedo (Infraestrutura) como candidato a prefeito nas eleições do próximo ano. João teria vencido a disputa interna contra a deputada Estela Bezerra, na medida em que teve o nome chancelado pelo próprio governador Ricardo Coutinho.
A escolha de Azevedo, aparentemente, se dá por algumas razões de ordem estratégica: ele tem uma boa imagem como técnico, tem acompanhado Ricardo Coutinho desde os tempos da Prefeitura de João Pessoa (o que sinaliza identidade de marca) e leva vantagem no quesito desgaste, que atinge fortemente a deputada Estela. E ela disputou uma eleição e perdeu (em 2012).
Além do mais, a escolha de Estela iria desencadear uma rebelião entre alguns partidos aliados. O deputado licenciado Tião Gomes, por exemplo, revelou ao Blog, recentemente, que seu partido, o PSL, não apoiaria uma candidatura de Estela: “Nós apoiamos João Azevedo. Estela, não!” Sua rejeição é grande, pelo dizem outros deputados aliados na Assembleia.
Mas, nem tudo são flores. O PSB terá de massificar a imagem de João Azevedo como candidato, algo que não poderá fazer agora, dada as limitações da Lei Eleitoral. Detalhe é que, no próximo ano, o período do guia eleitoral, onde normalmente os candidatos se consolidam, será menor do que em eleições anteriores. Nisso, João leva desvantagem contra o prefeito Luciano Cartaxo, só pra ilustrar.