PSB sinaliza que apoio a Cartaxo vai depender de sua popularidade e de como estará o PT em 2016
O governador em exercício Adriano Galdino afina seu discurso com o governador licenciado Ricardo Coutinho. Especialmente quando o assunto é a aliança do seu partido, o PSB, com o PT do prefeito Luciano Cartaxo. Ao comentar sobre o apoio à reeleição de Cartaxo, Galdino reverberou o que pensa Ricardo: “Tudo vai depender de como estará a popularidade do prefeito e o como estará o PT.”
O recado vai diretamente para o prefeito Cartaxo que, nos últimos dias, alterou sua estratégia em relação ao PSB de Ricardo, admitindo que a aliança está de pé. Apesar das declarações do governador, indicando descompromisso com seu projeto de reeleição, além de integrantes do partido, como a deputada Estela Bezerra, que passou a assumir a possibilidade de disputar a Prefeitura.
Estela, inclusive, chegou a criticar a administração de Cartaxo, que qualificou como sendo muito lenta. Diante das mais recentes declarações de Adriano, Cartaxo vai precisar se esforçar para manter um índice de popularidade dentro de um certo patamar, para poder pleitear o apoio do PSB. O que não deixa de ser uma interessante curiosidade nessa aliança do prefeito com o governador.