PSB vai submeter gestão de Cartaxo a um “Enen” para saber se está funcionando como deveria
O PSB de João Pessoa irá submeter a gestão do prefeito Luciano Cartaxo a uma espécie de Enen. A informação foi dada pelo presidente do partido, Ronaldo Barbosa. Além de abrir diálogo com lideranças comunitárias, os socialistas farão um questionário sobre como estão funcionando (ou não) os serviços prestados pela Prefeitura.
Disse Ronaldo Barbosa: “Vamos conversar com as lideranças comunitárias para saber como elas veem a cidade, se a escola está funcionando, se o posto de saúde tem médico, e vamos analisar todas essas informações para depois tomar uma decisão.” Ou seja, depois de chegar a uma “nota” da gestão, o partido irá posicionar o seu discurso.
O presidente do PSB não antecipa avaliação, mas admite ter “várias obras que precisavam avançar mais”, e até cita o caso de um PSF em sua própria rua, que tinha inauguração prevista para 2014, “mas que, até agora, não ocorreu”. E lembra que, no tempo de Ricardo, “todas as ruas do local foram calçadas, algumas chegaram a ser asfaltadas”.
O partido também está avançando num processo de filiação de lideranças, como ocorreu, recentemente, com o ex-vereador Tavinho Santos. O foco são as lideranças comunitárias.