PSB vê com “naturalidade” posse de Nonato e garante que aliança com PT está mantida
O PSB acusou rapidinho o golpe da posse de Nonato Bandeira na Prefeitura de João Pessoa. Escalado para falar em nome do partido, Edivaldo Rosas afirmou que vê “com naturalidade, pois o prefeito Luciano Cartaxo precisava tirar férias e tirou, e não vejo que isso possa prejudicar a aliança do PT com o PSB, que está consolidada”.
Como se sabe, o prefeito interino Nonato Bandeira afastou-se politicamente do governador Ricardo Coutinho, há três anos e, nas eleições do ano passado, apoiou a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Nonato foi, ao longo desses três anos, um crítico ácido da gestão de Ricardo Coutinho. Sua posse na Prefeitura despertou, portanto, muitas especulações.
Disse ainda que não concorda em começar a discutir o processo eleitoral agora: “Vamos deixar 2016 para 2016. Antecipar essa discussão só irá gerar boatos e fofocas e isso é ruim para a aliança.” Porém, não descartou a possibilidade do seu partido apresentar candidato próprio em 2016: “Hoje, temos uma parceria e vamos manter.”
Por fim, revelou que, no âmbito das conversações entre PT e PSB, ano passado, para fechar a parceria na eleição, “não houve conversa para o PSB indicar vice, nós não dialogamos sobre isso, o que existe é uma agenda positiva com o Governo do Estado, gente pode potencializar essa parceria com PT, e projetar para os próximos dois, dez anos”. Edivaldo também não quis comentar sobre o PSB ter declinado de indicar quadros para a gestão de Cartaxo.