PSC decide pelo lançamento de candidato próprio a prefeito e sinaliza Leo Gadelha
Surge mais um nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa: o ex-deputado Leonardo Gadelha. Ele ainda não foi oficializado, mas seu partido, o PSC, decidiu esta manhã (sexta, dia 29), que deverá ter candidato próprio para a disputa e, pelo menos em princípio, o nome mais cotado é Leonardo que, nas últimas eleições, foi candidato a vice-presidente.
O processo eleitoral em João Pessoa começou a afunilar, nos últimos dias, após o PMDB de Zé Maranhão anunciar disposição de lançar o deputado Manuel Júnior. Em seguida, o PSB começou debate interno para escolha de seu candidato, dentre a deputada Estela Bezerra e o secretário João Azevedo (Infraestrutura). Apenas pequena parcela do partido advoga apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.
Também foram especulados os deputados Wilson Filho (PTB) e Efraim Filho (Dem). Segundo Marcondes Gadelha, presidente estadual do PSC, seu partido está determinado a lançar candidatura própria: “Não podemos negar que o nome de Leonardo Gadelha é muito lembrado. Ele é muito qualificado e pode ser o nosso candidato. Mas, essa definição não será tomada agora.”
“Estamos preparando o partido para as eleições do ano que vem e viemos começar essa preparação pela Paraíba em homenagem a Léo e a Marcondes Gadelha. Léo foi nosso candidato a vice-presidente e é um excelente quadro do partido”, afirmou o ex-candidato a presidente, Pastor Everaldo esta manhã durante encontro do partido em João Pessoa.