PSC oficializa pré-candidatura de Manuel Jr ao Senado e “dá um tempo” pra decidir entre Maranhão e Lucélio
Pelo andar da carruagem, três candidatos irão disputar com chances de vitória as duas vagas ao Senado: o senador Cássio Cunha Lima, o deputado Veneziano Vital do Rego e o vice-prefeito Manuel Júnior. Esse era o comentário, na manhã desta terça (dia 19), na sede da Asplan, durante o lançamento da pré-candidatura de Júnior ao Senado, com a presença do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo.
O detalhe é que o vice-prefeito tem sido cogitado para compor, tanto a chapa do senador Zé Maranhão, quanto a de Lucélio Cartaxo (PV). O próprio pré-candidato afirmou que não depende dele apenas essa definição: “Os entendimentos estão sendo conduzidos pelo deputado Marcondes Gadelha, presidente de meu partido.” E arrematou: “O certo mesmo é que serei candidato ao Senado pelo PSC.”
Para quem estava praticamente fora das eleições deste ano, Manuel Júnior mostrou poder de reação, e, a depender da composição que se partido fizer, deverá entrar definitivamente no páreo contra Cássio (menos) e Veneziano (mais provavelmente). Especialmente após a desistência do senador Raimundo Lira, que abriu uma vaga na chapa de Lucélio.
Proposta – O deputado Marcondes Gadelha apresentou, durante o lançamento de Manuel Júnior, uma proposta ousada: ele defendeu que as oposições tenham apenas um candidato a governador, e sugeriu que, um dos dois, Maranhão e Lucélio, renunciem em favor do outro.