PSC próximo de acordo interno após parecer do Ministério Público pró PSDB
O PSC está próximo da pacificação interna. Pelo menos foi o que revelou ao Blog Rômulo Soares, afastado da presidência municipal do partido pela direção estadual. Principalmente após recente decisão do procurador eleitoral Yordan Delgado pela manutenção da aliança com o PSDB do candidato Cícero Lucena, tendo o médico Ítalo Kumamoto como vice, indicado pelo PSC.
“Todos os atos produzidos pela direção municipal, com a convenção que deliberou pela aliança com o PSDB, são absolutamente legais, a Justiça está comprovando isto. Acredito que o deputado Marcondes Gadelha será sensível ao que decidiu a maioiria do partido, e forma ordeira e legal, e vamos caminhar para a pacificação, que é de fato o melhor caminho”, assinalou Rômulo.
Soares também revelou ao Blog que a Polícia Federal foi acionada para verificar a ocorrência de fraudes na confecção de atas, nos atos administrativos para promover seu afastamento da presidência municipal do PSC: “Foram atos ilegais. Mas, entendemos que, neste momento, o mais adequado é a unidade partidária em torno do que decidiu o diretório municipal de forma soberana, pela aliança com o PSDB.”