PSDB elege Lauremília presidente municipal mas Cícero nega candidatura em 2016
O gesto do PSDB de empossar a ex-vice-governadora Lauremília Lucena na presidência do partido, pelo visto, não sensibilizou o ex-senador Cícero Lucena. Após a escolha de Lauremília, Cícero reafirmou que está fora da política, e emendou assegurando que sua esposa também não será candidato nas eleições do próximo, como se chegou a especular.
Cícero foi enfático: “Não está mais nos nossos planos disputar eleições e não vou voltar atrás, como fui bem claro na carta que escrevi ao povo de João Pessoa e da Paraíba, anunciando o encerramento de minha vida pública. Não posso deixar de ser grato a Deus e ao povo que confiou tantos desafios a mim, mas minha contribuição com a vida pública está encerrada!”
Há poucos dias, o senador Cássio Cunha Lima especulou que, se “Cícero desejar, será nosso candidato a prefeito de João Pessoa”. Quase de imediato, Lucena agradeceu a lembrança, mas reafirmou a decisão de não mais disputar eleições. Depois, as especulações recaíram sobre sua esposa, Lauremília, que poderia vir a compor uma chapa como candidata a vice, ou até a prefeita.
No final de semana, durante a convenção municipal do PSDB, Lauremília foi escolhida presidente.