PSDB se reforça e manda recado ao PSB do governador
Indiferente ao mal-estar que vem causando ao PSB do governador Ricardo Coutinho, o PSDB segue na ofensiva de fortalecer uma eventual candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2014. Nesse final de semana, por exemplo, o partido comanda a filiação de várias lideranças. É evidente o processo de enfrentamento.
Dentre as lideranças anunciadas pelos tucanos constam o ex-secretário e ex-deputado Dunga Júnior, além do ex-prefeito Carlos José, filhos do deputado Carlos Dunga, que ainda se mantém (pelo menos por enquanto no PTB). As filiações ocorrerão em Boqueirão. Também deve ingressar no partido o ex-deputado Francisco Evangelista, de Catolé do Rocha.
De passagem por Patos, o PSDB colhe as filiações do grupo liderado pelo ex-deputado Dinaldo Wanderley, que inclui sua esposa, a ex-secretária e ex-deputada Edina Wanderley. Segundo o senador Cícero Lucena e o deputado Ruy Carneiro, que comandam as filiações, o objetivo claro é “reforçar o partido para enfrentar as urnas em 2014 com candidato próprio ao Governo”.
Todas essas filiações, conforme revelação de Cícero e Ruy, “têm o aval do senador Cássio Cunha Lima, que tem sido procurado por lideranças de todo Estado para se incorporar ao seu projeto”. É evidente o incômodo que essas filiações causam ao PSB do governador, que enxerga na manobra o fortalecimento de Cássio para um eventual enfrentamento nas urnas.