PSol homologa candidatura de Tárcio e partido traz à Jampa índia Sônia Guajajara que disputa “copresidência” do País
O Psol forma, ao lado do PSTU, uma frente de resistência das esquerdas, depois que o PT e aliados passaram para o olho do furacão dos escândalos mais recentes no País. No final de semana, o PSol, inclusive, realizou convenção e homologou, não apenas a candidatura de Tárcio Teixeira ao Governo, com Adjany Simplício, de vice.
Também foram homologados os candidatos ao Senado: Nelson Júnior (com Fabiano Galdino e Alécio Costa, com 1º e 2º suplentes) e Nivaldo Mangueira (com Leonardo Padilha e José Marcilio, suplentes). O partido chancelou ainda 11 candidatos a deputado estadual e mais oito, a federal. O PSol está coligado com PCB e UP.
Guajajara – A primeira indígena a participar, como candidata a vice-presidente, Sônia Guajajara, estará em João Pessoa, na próxima quinta (dia 26), para cumprir agente no Campus da UFPB de Rio Tinto, e também irá visitar a aldeia Jaraguara. Sônia foi, no final de semana, homologada como candidata a “copresidenta”, conforme nota do PSol, ao lado de Guilherme Boulos.