PT age e desfilia Linhares e Carlos Aberto. Couto também sofrerá punição
Dessa Marenilson Batista escapou. Há poucos dias, ele pediu demissão da Secretaria de Agricultura do Estado e sobreviveu à mão de ferro que, finalmente, o PT decidiu aplicar nos filiados que insistem em manter cargos no Governo Ricardo Coutinho e Romero Rodrigues (Campina). A direção do partido acaba de considerar desfiliados…
Francisco Linhares, diretor da PBTur, e Carlos Alberto, adjunto da Secretaria de Infraestrutura. De quebra, o partido deve se reunir nos próximos dias, para aplicar uma pena ao deputado Luiz Couto, por insistir em manter alinhamento com o Governo do PSB. O presidente Charlinton Machado já avisou que o partido “não vai aceitar insubordinações”.
Em entrevista ao Wscom, o ex-presidente Jackson Macedo afirmou que o partido decidiu desfiliar todos os que insistem em descumprir as decisões partidárias: “O PT não se afastará nunca de sua conduta democrática abrigando o debate e os argumentos contraditórios, entretanto, não mais será tolerante com dissidência após decisões definitivas tomadas pela maioria dos filiados.”
Charlinton tem afirmado que está apenas cumprindo determinações partidárias: “Desta vez, diferentemente de todas as demais no passado, o partido não vai tolerar insubordinações de quem quer que seja e, no caso do deputado federal Luiz Couto, tudo leva crer que sofrerá sanções por estar desrespeitando decisões partidárias.”
Candidatura – Reunidos desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores unificou discurso e “bateu martelo” em torno da pré-candidatura da advogada Nadja Palitot à disputa pelo Governo do Estado nas eleições deste ano.
O petista Marcos Henriques, que também manifestou desejo em disputar as eleições de 2014, recuou da pré-candidatura e apoiará o nome da advogada, que atualmente responde pelo Procon de João Pessoa. O anúncio oficial da unificação do partido será feito às 16h30, no Hotel Imperial, durante entrevista coletiva à imprensa do presidente nacional da legenda, Rui Falcão