PT avalia lançar candidatura de Luiz Couto a prefeito mas maioria do partido prefere aliança com o PSB
O PT de João Pessoa segue com crise de identidade, após a desfiliação do prefeito Luciano Cartaxo. O partido está dividido entre lançar candidato próprio, que seria o deputado Luiz Couto, ou seguir na parceria com o PSB e apoiar o secretário João Azevedo (Infraestrutura), virtual prefeitável após receber as bênçãos do governador Ricardo Coutinho.
Durante uma reunião realizada na noite desta segunda (dia 19), o partido passou a avaliar uma eventual candidatura de Couto a prefeito. Mas, não foi unânime. Uma ala majoritária da legenda prega a manutenção da aliança com o PSB do governador, sugerindo inclusive que indique o candidato a vice de João Azevedo, segundo admitiu o próprio presidente petista, Charlinton Machado.
O deputado Luiz Couto já avisou que não pretende disputar a reeleição. Mas, estaria disposto a encarar uma campanha pela Prefeitura de João Pessoa. Com o detalhe que o deputado, como se sabe, tem estreitas ligações políticas com o governador Ricardo Coutinho, e, ironicamente, é um dos defensores da manutenção da aliança com o PSB.