PT avisa que só apoiará Veneziano em Campina se PMDB votar em Cartaxo
Mal assentou a poeira das urnas, eis que um dos assuntos de bastidores passou a ser as eleições de 2016. E um assunto em particular começa a mexer com os nervos de PMDB e PT. Dentro da aliança PSB (Ricardo Coutinho), PT (Luciano Cartaxo) e PMDB (Zé Maranhão e irmãos Vital), já se especula a candidatura de Veneziano em Campina, com a reeleição de Cartaxo, em João Pessoa.
Mas, tem um detalhe. O PT já andou mandou sinais, ainda sutis, provavelmente em código morse, para o PMDB campinense: o partido apoiará a candidatura de Veneziano, desde que os peemedebistas apoiem a reeleição de Cartaxo. Simples assim. E aqui reside um embaraço: Maranhão já afirmou que o PMDB terá candidato a prefeito em João Pessoa.
E esse é mais um ponto nevrálgico a ser discutido dentro do PMDB, a partir da reunião desta segunda (dia 17). Como se sabe, Veneziano é uma das estrelas do partido e já admitiu sua candidatura, que teria o apoio do governador Ricardo Coutinho, talvez indicando seu vice. Mas, ele também deseja ter o apoio do PT, até para evitar o que ocorrer em 2010, quando o partido fechou com o PP de Aguinaldo Ribeiro.
Como ainda é um tanto cedo para essas definições, aguardam-se novos e eletrizantes capítulos para as próximas semanas, pois, quando 2015 chegar, a disputa de 2016 não sairá mais da pauta.