PT da Paraíba critica “oportunismo” do PMDB em romper com Dilma e pede que “entreguem” cargos federais
O PT da Paraíba já mandou o recado: quer de volta os cargos federais indicados pelo PMDB no Estado. Segundo Charlinton Machado, presidente estadual do partido, ao romper com o Governo Dilma, o PMDB da Paraíba “rasga o pálido histórico de luta pela redemocratização no Brasil. As razões para o rompimento, além de falsas, exageram no cinismo e na retórica oportunista”.
Para Charlinton, “tal decisão terá, certamente, consequências no presente e no futuro!”. Uma delas, obviamente, será a imediata entrega dos cargos federais. Segundo Jackson Macedo, secretário de Organização do PT no Estado, “os detentores de cargos no governo federal devem entregar suas funções o mais rápido possível”.
Os cargos – Jackson, inclusive, chegou a elencar os cargos: “O deputado Veneziano detém a presidência da Funasa, ocupada pela esposa, Ana Cláudia, enquanto que a Superintendência da Pesca foi preenchida por Juscelino do Peixe, aliado do deputado Hugo Motta, Juscelino do Peixe, e há o comando do DNOCS e INSS na Paraíba, além da representação estadual do Ministério da Saúde, exercida pela irmã do deputado Manoel Júnior.”