PT e PMDB se reúnem em Brasília pra debater chapa com Vené, Vital, Luciano e Lucélio

A novela aliança do PT com o PMDB terá mais um capítulo na tarde desta quarta-feira (dia 21) em Brasília. Está marcada para as 15h uma reunião envolvendo a cúpula dos dois partidos, para adiantar os entendimentos, visando definir os critérios de formatação da chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano. Também participarão da reunião, o prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo (cotado para a vaga de senador na chapa), além do próprio Veneziano e o senador Vital Filho. Até onde o Blog pode apurar, é possível que o martelo ainda não seja batido nesta quarta, mas deverá definir claramente como será a formação da chapa.

Cúpula do PMDB e PT

A novela aliança do PT com o PMDB terá mais um capítulo na tarde desta quarta-feira (dia 21) em Brasília. Está marcada para as 15h uma reunião envolvendo a cúpula dos dois partidos, para adiantar os entendimentos, visando definir os critérios de formatação da chapa majoritária, encabeçada pelo ex-prefeito Veneziano.

Também participarão da reunião, o prefeito Luciano e seu irmão Lucélio Cartaxo (cotado para a vaga de senador na chapa), além do próprio Veneziano e o senador Vital Filho. Até onde o Blog pode apurar, é possível que o martelo ainda não seja batido nesta quarta, mas deverá definir claramente como será a formação da chapa.

Há uma grande chance de Lucélio vir a compor como candidato a senador, atendendo uma orientação da direção nacional do PT, que vê nele a possibilidade de aumentar o número de parlamentares para a sua bancada no Senado Federal. Lucélio que, em princípio, seria candidato a deputado federal, já admite compor a chapa com Veneziano.

Há poucos dias, o próprio prefeito Luciano já havia admitido essa possibilidade. Caso ele seja confirmado como candidato ao Senado, a indicação do vice de Veneziano será definida com partidos aliados, entre os quais o PR do deputado Wellington Roberto e, provavelmente, o PSC de Leonardo Gadelha.

A reunião contará com a presença das cúpulas nacionais do PMDB e PT. Do PT da Paraíba deverão participar, além de Luciano e Lucélio, também Zennedy e Charlinton Machado, presidente estadual.