PT estadual mantém a decisão de aliança com o governador
O PT da Paraíba decidiu seguir com seu plano original, ou seja, vai realizar sua convenção nesta segunda-feira (dia 30), no Clube Cabo Branco, homologar sua aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, e encerrar o dia na convenção dos socialistas, que acontece no Forrock. Segundo o presidente Charlinton Machado, “o PT vai manter sua aliança com o PSB”.
Charlinton também negou que a presença de um representante da direção nacional do possa mudar os planos de composição com o governador, com a indicação de Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado. A estratégia das convenções foi tratada com dirigentes do PT e do PSB, há poucos dias, com o próprio governador Ricardo Coutinho. “Nada mudou”, afiança Charlinton.
A aliança do PT com o PSB passou a ser questionada, depois que o presidente nacional do partido, Rui Falcão, declarou à Imprensa que a prioridade era a composição com o PMDB, desde que o partido mantivesse a candidatura do senador Vital Filho. O PMDB, então, realizou convenção ontem e homologou a candidatura de Vital ao Governo, o que, em tese, garante o apoio do PT.
Mas, o PT estadual entende de forma diferente. A convicção é de que se o governador Ricardo Coutinho garantir uma postura de neutralidade na disputa presidencial, os dois partidos podem seguir juntos já no primeiro turno, uma vez que, para o segundo turno, Ricardo Coutinho já teria assegurado seu apoio à reeleição de Dilma.