PT homologa apoio a Ricardo e candidatura de Lucélio a senador
As informações se renovam por minuto nessa reta final de convenções. No finalzinho da tarde, o PT homologou a candidatura ao Senado de Lucélio Cartaxo e a aliança com o governador Ricardo Coutinho do PSB. Com essa decisão, o PT da Paraíba considera definida a aliança com o PSB e afasta a possibilidade de composição com o PMDB.
Segundo a direção estadual, ao contrário do que se especulou nas últimas horas, não houve envio de representantes da direção nacional para intervir em favor da aliança com o PMDB. A declaração foi repassada à Imprensa pela direção estadual do partido. Depois da convenção do PT, a direção seguiu para evento conjunto no Forrock com o PSB do governador RC.
Segundo o presidente Charlinton Machado, “o PT cumpriu todos os trâmites previstos nas regras partidárias e de forma praticamente unânime homologou a melhor alternativa para as eleições 2014 na Paraíba. O PT está unido e vai trabalhar pela reeleição de Ricardo Coutinho e vai eleger o seu primeiro senador na Paraíba.”
O deputado federal Luiz Couto disse que a aliança PSB\PT é “o melhor projeto político para a Paraíba”. Para justificar a sua posição, o parlamentar destacou que 90% dos recursos investidos hoje na Paraíba são oriundos do Governo Federal, “e nada mais justo e um motivo muito forte para que essa aliança seja firmada e mantida”.
Convenção – Desmentindo informações de que o PT faria uma convenção em separado da do PSB, os petistas informaram que a reunião no Clube Cabo Branco foi apenas uma formalidade e que a convenção que vale é a promovida em conjunto com o PSB.