PT impõe condições para uma aliança com Cícero: ele terá de deixar o PSDB
O PT decidiu impor condições para receber o apoio do ex-senador Cícero Lucena. Pelo menos a julgar pelas declarações do deputado Anísio Maia. Ele considera importante o apoio de Cícero, mas espera que ex-senador deixe o ninho tucano, antes de vir a compor com o prefeito Luciano Cartaxo, conforme especulações de bastidores.
“Não vejo como PT se coligar com o PSDB. São os dois partidos mais contrários que existem no Brasil”, afirmou Anísio, para quem “uma aliança em segundo turno pode ser considerada eventual, porque o segundo turno permite certas composições, mas não teria com o PT e PSDB marcharem juntos, desde o primeiro turno. Isso não existe”, adiantou Anísio.
Para o deputado, a solução seria Cícero deixar o PSDB e se filiar ao PT. Ou talvez a um partido da base aliada do prefeito Luciano Cartaxo. O tucano ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas se sabe que, há dois anos, ele chegou a cogitar uma filiação ao PROS. Foi convencido à época pelo senador Cássio Cunha Lima a permanecer no ninho tucano.