PT mapeia cargos federais no Estado para indicar militantes
A direção nacional do PT está orientando a regional da Paraíba para iniciar uma espécie de censo dos cargos federais de confiança no Estado, saber quantos são e com quem eles estão. A estratégia foi iniciada, depois que a presidente Dilma e o ex Lula anunciaram que o partido deve perder espaços no próximo ministério para os partidos aliados.
Sabe-se que existem 23 mil cargos de confiança em todo o Governo Federal, sendo cerca de 16 mil fora do Distrito Federal, com salários que variam de R$ 2,1 mil a R$ 12,9 mil. A última vez que o PT fez um censo similar foi em 2003, quando Lula assumiu a Presidência pela primeira vez, e o trabalho foi coordenado em Brasília pelo então secretário nacional de Organização do PT, Sílvio Pereira.
A informação foi confirmada, neste final de semana, pelo presidente nacional do PT, Ruy Falcão ao Estadão: “Estamos fazendo um mapa dos cargos federais nos Estados para saber quem é quem, quem indicou, qual a avaliação que a gente tem disso, e fazer uma proposta (de nomes à presidente).” E, claro, compensar pela perda dos espaço no ministério.
O atual secretário nacional de Organização, Florisvaldo Souza, afirma que o objetivo é melhorar a representatividade: “Às vezes, tem gente lá que não representa mais as forças que compõem a base do Governo… Tem lugares em que a pessoa indicada saiu e acabou ficando algum técnico de carreira, sem qualquer compromisso político”, disse o dirigente petista.”
Mais em http://goo.gl/YYxZmM.