PT Nacional acusa Ricardo de quebrar compromisso de neutralidade
Então era mesmo verdade que o PT fez jogo duplo com o PSB do governador Ricardo Coutinho e o PMDB do senador Vital Filho. Quem fez a revelação foi o diretor nacional de organização do PT, Florisvaldo Raimundo de Sousa. Ele confirmou que, para celebrar a aliança com os petistas na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho “assumiu um compromisso de neutralidade” em relação à disputa presidencial.
Indignado com as críticas que Ricardo disparou contra a presidente Dilma, durante a recente visita da presidenciável do PSB, Marina Silva, à Paraíba, Florisvaldo desabafou com a Imprensa: “O governador tinha assumindo um compromisso de neutralidade perante a Direção Nacional do PT, mas quebrou o compromisso. Ele foi infeliz criticar a presidente Dilma, na presença de Marina. Era desnecessário”.
“Talvez ele tenha tentado pegar uma carona para melhorar seu desempenho, no desempenho da Marina Silva”, emendou Florisvaldo. Ele afirmou também: “Uma vez que o governador quebrou o compromisso assumido com o PT, nós estamos liberados para tomar outro rumo. Mas, a verdade é que não esperávamos que ele agisse da forma como agiu.”
Já o presidente estadual do PSB, Edivaldo Rosas, afirmou categoricamente que, “em nenhum momento”, o governador Ricardo Coutinho fez acordo com PT estadual para ficar neutro.
Críticas – Durante a visita de Marinha, Ricardo disparou contra a presidente Dilma: “Querem (o PT) colocar para Marina o mesmo discurso do medo (em relação a Marina). O Brasil não tem medo. O Brasil tem medo é da situação em que se encontra… O Brasil tem medo é de desemprego… O Brasil tem medo é do retorno da inflação.”