PT nacional admite intervir na Paraíba para manter aliança com PMDB, diz Época

Os dados aparentemente ainda estão rolando nesse imbróglio envolvendo o PMDB e o PT da Paraíba. Pelo que tem noticiado a mídia nacional, a direção nacional petista começa a rever sua posição em relação à aliança do PT estadual com o governador Ricardo Coutinho. Até amanhã, a nacional vai insistir com a estadual para apoiar a candidatura do senador Vital Filho. Foi o que noticiou o jornalista Felipe Patury, da revista Época. Em seu blog, ele postou a movimentação em Brasília do PT para tentar manter o PMDB próximo e evitar ruídos que possam comprometer a alianã nacional: “A direção nacional do PT vai tentar convencer a direção do partido na Paraíba a apoiar a candidatura do senador Vital do

Felipe Patury intervenção no PT

Os dados aparentemente ainda estão rolando nesse imbróglio envolvendo o PMDB e o PT da Paraíba. Pelo que tem noticiado a mídia nacional, a direção nacional petista começa a rever sua posição em relação à aliança do PT estadual com o governador Ricardo Coutinho. Até amanhã, a nacional vai insistir com a estadual para apoiar a candidatura do senador Vital Filho.

Foi o que noticiou o jornalista Felipe Patury, da revista Época. Em seu blog, ele postou a movimentação em Brasília do PT para tentar manter o PMDB próximo e evitar ruídos que possam comprometer a alianã nacional: “A direção nacional do PT vai tentar convencer a direção do partido na Paraíba a apoiar a candidatura do senador Vital do Rego, do PMDB, ao governo da Paraíba.”

Mais: “O prazo para isto é esta sexta-feira, limite para a inscrição dos candidatos na Justiça Eleitoral. O PT da Paraíba negociou indicar Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, para compor a chapa como candidato ao Senado em coligação com o governador do PSB, Ricardo Coutinho.”

Arremate: “Se o PT da Paraíba não recuar e apoiar o PMDB, a direção nacional do PT está disposta a fazer intervenção no diretório estadual da sigla.”

Mais em http://goo.gl/tHP9uf.