PT nacional indica secretário de Cartaxo e mais: clima fica tenso na Cinep

Indicação do PT nacional Pelo que circula nos bastidores a nomeação do sociólogo Geraldo Bandeira Accioly teria sido a partir de uma indicação do PT nacional. Além de Geraldo, o partido teria indicado outros nomes. Seria parte de uma operação de socorro a náufragos... Clima pouco amistoso Não é dos mais saudáveis o clima entre a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, e a diretora de Operações, Eriene Suassuna. Eriene tinha amplos poderes no tempo da ex-presidente, Margareth Bezerra. E tenta manter. Tatiana não aceita.

Indicação do PT nacional

Pelo que circula nos bastidores a nomeação do sociólogo Geraldo Bandeira Accioly teria sido a partir de uma indicação do PT nacional. Além de Geraldo, o partido teria indicado outros nomes. Seria parte de uma operação de socorro a náufragos…

Porto seguro

Como João Pessoa foi a única capital que o PT elegeu no Nordeste, a nacional enxerga o prefeito Luciano Cartaxo com bons olhos. Primeiro, para ancorar a candidatura presidencial de 2014. Depois, claro, pra acomodar petistas desempregados.

Inaldo sobrou

O ex-deputado Inaldo Leitão esteve cotado para essa Secretaria de Acompanhamento Governamental em Brasília. Pesou contra o desejo do PT ocupar a pasta para acomodar militantes e a atual proximidade de Inaldo com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades)…

Assiduidade tardia

Impressiona a frequência como o governador RC tem ido a Campina Grande, desde o início do ano, e inclusive para posar ao lado do prefeito Romero Rodrigues. Quando, como se sabe, não foi uma vez sequer na última campanha.

Suspeita confirmada

Pelo visto, quem tinha razão era a oposição, quando dizia durante a campanha que RC tinha sido proibido de ir a Campina, por Romero e o senador Cássio, para não comprometer a eleição do tucano. Se for verdade, era um truque pra enganar o eleitor.

Clima pouco amistoso

Não é dos mais saudáveis o clima entre a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, e a diretora de Operações, Eriene Suassuna. Eriene tinha amplos poderes no tempo da ex-presidente, Margareth Bezerra. E tenta manter. Tatiana não aceita.