PT Nacional teria “combinado” com Estadual pra manter aliança com PSB
O PMDB pode ter perdido a batalha para conseguir emplacar sua pretendida aliança com o PT. Até onde o Blog pode apurar, haveria uma espécie de combinação entre o PT Estadual e o Nacional para encerrar o assunto, após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em manter a coligação dos petistas com o PSB. Até porque o PT Nacional não recorreu da decisão.
O jurídico do PMDB anunciou, na semana passada, sua disposição de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, por entender que a Nacional teria prerrogativa de homologar ou não as alianças da Direção Estadual. Mas, curiosidade, a Nacional do PT tem se mantido em silêncio sobre o assunto. Segundo um dirigente da Paraíba, “temos um acordo para a Nacional não recorrer”.
Seria uma espécie de combinação entre a Direção Estadual e a Nacional petista para encerrar o assunto, e manter a aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. É bem possível que o PMDB não tenha sido informado dessa combinação. Mas, o fato é que o início do guia já terá PT como integrante do tempo da aliança liderada pelo PSB.